Defesa Civil de Barueri informou que fogo se propagou rapidamente em um depósito de autopeças, mas um plano de abandono do local foi executado e todas as pessoas saíram a tempo. Corpo de Bombeiros afirmou que não há informações sobre vítimas.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão de uma loja de peças automotivas em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (18). Informações iniciais indicam que o fogo começou em uma área de mata paralela à Avenida Antônio Furlan, na Vila Industrial. Uma grande nuvem de fumaça se formou na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre vítimas; 11 equipes foram deslocadas para a ocorrência.
A Prefeitura de Barueri informou que, entre as autoridades municipais presentes no local, estão as equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), ligadas à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, além da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb).
Segundo a Defesa Civil de Barueri, o fogo se propagou rapidamente no depósito de autopeças, mas um plano de abandono do local foi executado e todos saíram a tempo.
A solicitação é para que motoristas e pedestres evitem a região.
Aviso meteorológico para baixa umidade do ar em SP
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso meteorológico para a baixa umidade do ar na região da Grande São Paulo nesta quarta-feira (19). O tempo seco e a baixa umidade podem favorecer focos de incêndio, principalmente em áreas de mata.
Segundo o órgão, os índices de umidade devem variar entre 30% e 20%. Portanto, é necessário reforçar a ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol e atividades físicas intensas nas horas mais quentes do dia.
Na capital, a Secretaria Municipal de Educação recomendou que as aulas de educação física sejam moderadas e que os professores reforcem a hidratação dos alunos.
Na manhã desta terça, cinco das 25 estações da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) localizadas na região metropolitana indicavam qualidade moderada de ar. Nas demais, a classificação era “boa”.